Uma leitura sistemática da Comédia

Monty Python certamente foi o marco (de novo essa palavra?) do estilo de humor britânico que revolucionou o mundo (e o Youtube). Se você ainda não conhece a magnitude do estilo Monty Python de humor, surpreenda-se com esta análise criativa do humor negro (comumente chamado na Bahia de sacanagem).





Eu sou um fã de carteirinha deste grupo que já tirou muitas risadas minhas. O insteressante é que eu descobri que grande parte do conteúdo demonstrado por eles é um prato cheio para discussões, por isso vocês se divertirão nos próximos post's, também com os vídeos de Monty Python.
________________________________________________

Sim, mas...

A proposta de elaboração deste post não é apenas apresentar o grupo já popularizado pela internet, mas sim questionar, a Comédia em si. Porque achamos tais coisas engraçadas?
O que é suficientemente engraçado para nos fazer rir?

Não havendo objeções, comecemos.

A crítica aproveitável do vídeo traz a tona um questionamento filosófico mais pautado na logosofia. Isso porque somos nós que valoramos algo, indicando ser engraçado ao não, assim como fazemos com bom ou ruim, certo!? Umm.. acho que não podemos responder sim imediatamente, veja bem, o que acabamos de assistir foram algumas demonstrações das mais inusitadas pegadinhas já inventadas pelo homem, ao ver uma pessoa caindo em tais situações, achamos engraçado devido a uma projeção inconsciente, a qual nos colocamos no lugar da vítima e, aliviados rimos por não acontecer conosco. Isso revela-nos uma visão extremamente egoísta da situação, não acha? Pois bem, é para isso que a Comédia serve. É um meio de satisfazer os desejos animalescos e egoístas do homem (e da mulher tb ;)), perceptível no fenômeno circense romano, com os gladiadores e os pobres irmãos cristãos. Mas o mundo passa... acompanhando os valores morais, a concepção de engraçado vai mudando com o tempo, e a depender da ortodoxia educacional recebida, um vídeo como este pode representar uma afronta a ética e a integridade física do próximo. Por isso, as redes midiáticas exercem uma enorme influência em nossas frágeis mentes, e com risos ao fundo, tudo se transforma...

O que eu quero dizer com isso??

Bem ... sinceramente... ah deixa pra lá.. retenha o que é útil... assiste o vídeo de novo...


[eu einh..! Vou tomar banho.]

4 comentários - Comente tb... É SÓ CLICAR!:

Antônio Carlos disse...

kkkkkkkkkkkkkk, Alexandre esse vídeo foi muito engraçadp viu! nossa como o cara que toma tortada sofre! rsrsrsrsrsrsrs

Alê disse...

HUahuhauahua.. tb acho!!!

Kalyl Clive disse...

Para mim melhor que o vídeo foi o texto.. show brou....

Alê disse...

Vlw mann!!!
;)