oO Expresso Candeias Oo

Infelizmente o Olhar de Alê, inicia sua jornada de 2010 assim...
Junto aos meus pêsames, mando minha gratidão àqueles que proporcionaram (apesar de inconscientes) uma nova crônica nesse funesto blog. =/

Aconteceu hoje mesmo! (11/01/2010)

Ao sair de mais um dia de humilhação e esforço no doce trabalho, foi possível ver a aglomeração que se fazia nas proximidades do projeto de praça pública Irª Dulce e ouvir o murmúrio intensificado pelas buzinas ao fundo e as ordens dos ditos guardas da comissão de trânsito.
A cena era truculosamente feia, chegava a beira do inescrupuloso. O cheiro, característico de situações como essa, sendo levado pelo vento, causava leves ânsias de vômito.
Já não se podia identificar aquele pobre individuo, que encontrava-se entre as rodas enormes daquele ônibus. A empresa obviamente era a Expresso Candeias, conhecida pelos seus motoristas com transtornos compulsivos obsessivos concentrados no pé direito (o que posiciona-se sobre o acelerador), que como de costumes executava através de um dos seus transportes coletivos, uma curva fechada a mais de 60 km/h..., foi quando aconteceu o (in)evitável e constatou-se a calamidade.
O ser, desfigurado pelas sombras do grande automóvel tinha sua feição impossível de ser reconhecida, devido aquela mescla do liquido já empretecido e da areia do chão, incrustadas no corpo e espalhado por todo o local.
O clima desconfortável perpetuou-se por um tempo e tempo de um tempo, acompanhada pela ansiedade e o sentimento negativo da injustiça dos espectadores portadores de carros, que estavam logo atrás daquilo, que para quem viu, sente-se incapacitado de até mesmo nominar.
Foi quando num despertar de músculos ele ergueu-se olhou vagarosamente ao seu redor e disse: "- É...! A mangueira furou mesmo... só outra agora!"


-----------------------------------

1- "funesto", "truculosamente" e "inescrupuloso" apliquei sem saber o significado só porque achei bonitinho.
2 - Comentar é bom né... ^^
3- Ah... Feliz Ano novo!
-----------------------------------

[Defesa Antecipada]: Se você está pensando: "Mas que *&%$#@§ eu pensei que era verdade", te digo logo, que foi a mais pura verdade. Isso é uma crônica!
-----------------------------------
(risos ocultos...)

9 comentários - Comente tb... É SÓ CLICAR!:

Alexandre Devereaux disse...

Ó você caro ser misericordioso, salve-nos desta infelicidade sedentária, COMENTEEEEE !!!! (choro oculto)

Clécio Carvalho disse...

cara te admiro muito por este jeito de secrever obrigado pela expectativa criada no decorrer da narrativa detalhada de todo percursso da história, criando desta forma uma ansiedade e pq não dizer uma simples e tranquila dor no estomago, mais conhecida como gastrite... para encerrar o meu pequeno comentário quero dizer somente que adorei o artigo....valeu cara.

Alexandre Devereaux disse...

nuss... oO (babando... depois eu q sou inteligente... o cara me supera em um parágrafo.. oO)

^^

Vlw

Clécio Carvalho disse...

ah tá... tenho uma otima inspiração no caso vc...kkkkkkkk

Alexandre Devereaux disse...

... pseudovergonha ativada...rs

Kalleu Natividade disse...

Bem... Bem... estava me achando burro... mas foi a pressa que não havia me permitido observar os detalhes... adorei... muito bom mesmo... É Alê Clécio botou pra lá no comentário... kkkk...

Unknown disse...

Boa moço
me fizeste rir.
quero ser que nem você quando eu emagrecer.

Alexandre Devereaux disse...

¬¬ 100 comentários pra vc...

Anônimo disse...

MUITO BOM,MAS O Q EU QUERO FALAR MESMO É DA EXPRESSO,POIS MALTRATA OS FUNCIONÁRIOS DE UMA MANEIRA TÃO CRUEL E EGOÍSTA,COM DESCONTOS NOS SALÁRIOS SEM UMA JUSTIFICATIVA APROPRIADA,ALÉM DE INSULTOS E RECENTIMENTE ATÉ UMA AGRESSÃO FÍSICA FAS PARTE DO CURRÍCULO DA PRESIDENTE ADINETE,O SER PERVERSO Q SE ESCONDE ATRÁS DO NOME EXPRESSO CANDEIAS.VALEU !!!