Dificuldade de Aprendizado

Santo Cristo de Misericórdia!!!

Hoje ao assistir um telejornal deparei-me com uma notícia um pouco constrangedora, na verdade bastante constrangedora pra mim, que serei um futuro educador e professor de língua portuguesa.

A Ong Todos Pela Educação, divulgou ontem (quinta-feira), um levantamento, constatando que a maioria dos alunos de escolas públicas e particulares têm dificuldade na interpretação, leitura e escrita, os critérios fundamentais do ensino do português.
É triste saber que o nosso sistema de ensino ainda não é prioridade, e que isso tem se tornado tão vergonhoso devida a divulgação que é feita.
Quanto as escolas públicas percebe-se o descaso governamental, que não priva a base intelectual, social e profissional, não dando suporte e muito menos investimento as instituições. Já nas dadas particulares, é possivel enchergar uma falha não apenas do aluno, mas também das metodologias empregadas em sala de aula.

(Suspiro)

Tenho muito que aprender ainda...

1 comentários - Comente tb... É SÓ CLICAR!:

Antônio Carlos disse...

Nossa! Excelente coluna! Como é de se esperar o Governo não investe na educação por questão de interesse: Como muitos professores críticos falaram para mim, ao longo desse ano: Os Mandantes (Políticos) não querem que as pessoas pensem, apenas saibam ler e escrever seus nomes para poderem fazer cartões, talões de cheques e contas nas diversas áreas e possam a cada dia está intimamente ligado a dependência de trabalhar mais e mais para poder comprar mais e mais e não serem independentes da política! Onde vamos para? será que algum dia a porcentagem e percentagem de alfabetização e crítica coerente ao Governo chegará aos 100%? ou as pessoas sempre pensaram em se esconder? rsrsrs