Eu e um Clima Temperamental


Uma das coisas que tenho de me ajustar antes de sair, é o clima. Devido a ele toda a estrutura emocional e fisica muda. Sem falar nas vestimentas. Mas como sempre, tenho de ser surpreendido ou frustrado nas minhas espectativas.
Quantas vezes, caro leitor, saímos de casa com jaquetas, capotes, moletons, guardas-chuva e dentre outros objetos que garantam-nos um maior conforto em dias de chuva!? E dessas tantas, quantas vezes vimos o sol rachar e disperçar todas as nuvens existentes no céu?
Bem... Comigo já aconteceu várias, e sei que ocorrerá milhões de vezes novamente. O meu olhar de decepção e descaso voltará ao meu rosto outras vezes, e sei muito bem que me perguntarei em que faculdade a meteorologista estudou.

Todavia, tais surtos que o nosso querido amigo depressivo Clima têm, não passa de mais uma conseqüência do famoso vilão da novela Planeta Terra: Aquecimento Global.

Reuniram-se até hoje, represntantes de 150 países em Poznan - Polônia, para a Conferência feita pela ONU sobre Mudanças Climáticas. Os Ministros do Meio Ambiênte que ali estavam, exporam suas idéias a fim de que um tratado fosse instaurado dentro de um ano em substituição ao Protocolo de Kyoto. Pra variar, não houve avanços, ou melhor, nós brasileiros ganhamos um elogio creio que infudado (ou estou bastante desinformado) do Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, que resaltava o exemplo que o nosso país dá, produzindo empregos na luta contra os crimes ambientais. [quanto a isso, vou pesquisar mais]


Pois é... curtam o passeio senhores representantes! A Polônia é um belo país... (ao menos aquilo que sobrou dele). Enquanto isso eu vou estudar pra minhas provas ok!? Só pra constar!

1 comentários - Comente tb... É SÓ CLICAR!:

Alexandre Devereaux disse...

Eu ainda acho esse post o melhor de minha autoria até agora...